Vai viajar nessas férias? Que tal conhecer 5 passeios de sobrevoo para realizar no Nordeste? – Flight
 

Vai viajar nessas férias? Que tal conhecer 5 passeios de sobrevoo para realizar no Nordeste?

Foto dos Lençóis Maranhenses vistos de um helicóptero, em um sobrevoo. Fonte: Hurb.

Foto dos Lençóis Maranhenses vistos de um helicóptero, em um sobrevoo. Fonte: Hurb.

Vai viajar nessas férias? Que tal conhecer 5 passeios de sobrevoo para realizar no Nordeste?

Preparamos uma lista com 5 lugares para sobrevoar de helicóptero no Nordeste Brasileiro. Vem conhecer os encantos do Brasil por um outro ângulo, vistos de cima!

 

 

  • Cânion do Xingó – Sergipe/AL

 

 

O Cânion do Xingó surgiu após o represamento das águas do Rio São Francisco para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó, na divisa entre Alagoas e Sergipe. São 60km de extensão e a água do rio pode alcançar 190 metros de profundidade em alguns pontos.

Na margem do Rio São Francisco, em Canindé (pequena cidade do sertão de Sergipe) fica o Restaurante Karrancas. De lá é possível conhecer o “Velho Chico” pelas águas, em passeios de catamarã, ou descobrir uma nova forma de conhecer e admirar esse rio: pelos ares, através de passeios de helicópteros.

Os valores variam conforme a duração do passeio e podem ser contratados via agências de turismo ou diretamente com o Restaurante. No helicóptero cabem 3 pessoas, além do piloto.

 

  1. Praias de Fortaleza/CE

 

Em Fortaleza, no litoral do Ceará, é possível contratar o serviço de voo panorâmico com a North Star Air Taxi, uma companhia de taxi aéreo local. Os voos costumam partir do aeroporto e sobrevoar os principais pontos turísticos da região: Castelão, Beach Park, Praia da Futuro, Porto do Mucuripe, Beira Mar e Praia de Iracema.

 

  1. Lençóis Maranhenses – Maranhão

 

Localizado na região nordeste do estado do Maranhão, os Lençóis Maranhenses tem esse nome justamente por conta de sua aparência quando vistos de cima. Que tal sobrevoá-los e entender melhor a origem do nome, assim como conhecer a dimensão e exuberância que compõem o Parque dos Lençóis?

 

A empresa Caetés Turismo oferece o passeio de 25-30 minutos em aeronaves de 5 e 3 lugares, sobrevoando esse ponto turístico de forma completa. Mais detalhes desse passeio estão disponibilizados no site da empresa.

 

  1. Natal/RN

 

Assim como em Fortaleza, em Natal também é possível contratar o serviço de voo panorâmico, que sobrevoa 27 pontos turísticos da cidade. O helicóptero comporta 3 pessoas e o passeio tem duração de 40 minutos. Em Natal, quem oferece esse passeio é a empresa Brasil Buggy Natal, e em seu site há mais informações e valores.

 

  1. Recife/PE

Em Recife, há opções de passeios de helicóptero com diferentes tempos de duração, conforme o local que se deseja sobrevoar. É possível realizar um voo sobre Paiva, Xaréu, Calhetas, Muro Alto ou Porto de Galinhas, por exemplo. Cada praia com suas belezas naturais vistas de cima, em um helicóptero que comporta até 3 passageiros.

 

Essa é a proposta da NVO Taxi Aéreo. Conheça no site os valores e duração de cada passeio que a empresa oferece.